Wednesday 25 April 2018

Lista de estratégias de negociação de alta freqüência


Estratégias e Segredos das Empresas de Negociação de Alta Freqüência (HFT).


O sigilo, a Estratégia e a Velocidade são os termos que melhor definem as empresas de alta freqüência (HFT) e, de fato, a indústria financeira em geral, tal como existe hoje.


As empresas HFT são seguras sobre suas formas de operar e chaves para o sucesso. As pessoas importantes associadas à HFT evitam as luzes das pistas e preferem ser menos conhecidas, embora isso esteja mudando agora.


As empresas do negócio HFT operam através de múltiplas estratégias para negociar e ganhar dinheiro. As estratégias incluem diferentes formas de arbitragem - arbitragem de índice, arbitragem de volatilidade, arbitragem estatística e arbitragem de fusão, juntamente com macro global, equidade longa / curta, mercado de mercado passivo, e assim por diante.


A HFT confia na velocidade ultra rápida do software de computador, acesso a dados (NASDAQ TotalView-ITCH, NYSE OpenBook, etc.) a recursos importantes e conectividade com latência mínima (atraso).


Vamos explorar mais sobre os tipos de empresas HFT, suas estratégias para ganhar dinheiro, grandes players e muito mais.


As empresas HFT geralmente usam dinheiro privado, tecnologia privada e uma série de estratégias privadas para gerar lucros. As empresas comerciais de alta freqüência podem ser divididas em três tipos.


A forma mais comum e maior da empresa HFT é a empresa proprietária independente. A negociação exclusiva (ou "prop trading") é executada com o próprio dinheiro da empresa e não com os clientes. Por outro lado, os lucros são para a empresa e não para clientes externos. Algumas empresas da HTF são parte subsidiária de uma empresa de corretores. Muitas das empresas regulares de corretoras têm uma seção secundária conhecida como mesas de negociação proprietárias, onde o HFT está pronto. Esta seção está separada do negócio que a empresa faz para seus clientes externos regulares. Por último, as empresas HFT também operam como hedge funds. Seu foco principal é lucrar com as ineficiências nos preços entre títulos e outras categorias de ativos usando arbitragem.


Antes da regra de Volcker, muitos bancos de investimento tinham segmentos dedicados à HFT. Post-Volcker, nenhum banco comercial pode possuir mesas de negociação proprietárias ou quaisquer investimentos de hedge funds desse tipo. Embora todos os principais bancos tenham encerrado suas lojas de HFT, alguns desses bancos ainda estão enfrentando alegações sobre possíveis malversações relacionadas ao HFTs realizadas no passado.


Existem muitas estratégias empregadas pelos comerciantes de propriedade para ganhar dinheiro com suas empresas; alguns são bastante comuns, alguns são mais controversos.


Essas empresas negociam de ambos os lados, ou seja, eles fazem pedidos para comprar e vender usando pedidos de limite que estão acima do mercado atual (no caso de venda) e ligeiramente abaixo do preço de mercado atual (no caso de compra). A diferença entre os dois é o lucro que eles bolsam. Assim, essas empresas se dedicam à "criação de mercado" apenas para obter lucros com a diferença entre o spread de oferta e solicitação. Essas transações são realizadas por computadores de alta velocidade usando algoritmos. Outra fonte de renda para as empresas HFT é que eles são pagos por fornecer liquidez pelas Redes de Comunicações Eletrônicas (ECNs) e algumas trocas. As empresas HFT desempenham o papel de criadores de mercado, criando spreads de oferta e solicitação, produzindo principalmente preços baixos, estoques de alto volume (favoritos típicos para HFT) muitas vezes em um único dia. Essas empresas cercam o risco ao esquentar o comércio e criar um novo. (Veja: Seleção de Principais estoques de comerciantes de alta freqüência (HFTs)) Outra maneira dessas empresas ganhar dinheiro é procurando discrepâncias de preços entre títulos em diferentes bolsas ou aulas de ativos. Esta estratégia é chamada de arbitragem estatística, em que um comerciante proprietário está atento às inconsistências temporárias nos preços em diferentes trocas. Com a ajuda de transações ultra rápidas, eles capitalizam essas pequenas flutuações que muitos nem sequer percebem. As empresas HFT também ganham dinheiro ao se entregarem a uma ignição momentânea. A empresa pode ter como objetivo causar um pico no preço de um estoque, usando uma série de negócios com o motivo de atrair outros comerciantes de algoritmos para negociar esse estoque. O instigador de todo o processo sabe que após o movimento de preços rápidos "artificialmente criado", o preço reverte para o normal e, portanto, o comerciante ganha tomando uma posição no início e, eventualmente, trocando antes de sair. (Leitura relacionada: como o investidor varejista beneficia da negociação de alta freqüência)


O mundo da HFT tem jogadores que vão desde pequenas empresas até empresas de médio porte e grandes jogadores. Alguns nomes da indústria (sem pedido específico) são o Automated Trading Desk (ATD), a Chopper Trading, a DRW Holdings LLC, a Tradebot Systems Inc., a KCG Holdings Inc. (fusão da GETCO e Knight Capital), Susquehanna International Group LLP ( SIG), Virtu Financial, Allston Trading LLC, Geneva Trading, Hudson River Trading (HRT), Jump Trading, Five Rings Capital LLC, Jane Street, etc.


As empresas envolvidas em HFT enfrentam frequentemente riscos relacionados à anomalia de software, condições dinâmicas do mercado, bem como regulamentos e conformidade. Uma das instâncias flagrantes foi um fiasco ocorrido em 1 de agosto de 2018, que trouxe o Knight Capital Group perto da falência - perdeu US $ 400 milhões em menos de uma hora após os mercados terem aberto esse dia. A "falha comercial", causada por um mau funcionamento do algoritmo, levou a comércio errático e ordens ruins em 150 estoques diferentes. A empresa foi finalmente resgatada. Essas empresas devem trabalhar no gerenciamento de riscos, uma vez que é esperado que assegurem muita conformidade regulatória, além de enfrentar os desafios operacionais e tecnológicos.


Estratégias de negociação algorítmica e de alta freqüência: uma revisão da literatura.


(Universidade de Giessen)


Os avanços nas tecnologias de informática e comunicação criaram novas oportunidades para melhorar, ampliar a aplicação ou mesmo desenvolver novas estratégias de negociação. As transformações foram observadas ao nível das decisões de investimento, bem como na camada de execução da ordem. Este documento de revisão descreve como os participantes do mercado tradicionais, como os criadores de mercado e os antecipadores de pedidos, foram remodelados e como as novas técnicas de negociação baseiam-se em vantagem competitiva de baixa latência, como a "frente eletrônica", função. Além disso, o conflito natural entre liquidez-consumidores e fornecedores de liquidez foi levado a outro nível, devido à proliferação de negociações algorítmicas e estratégias de provisão eletrônica de liquidez.


Baixe informações.


Se você tiver problemas ao fazer o download de um arquivo, verifique se você possui o aplicativo apropriado para vê-lo primeiro. Em caso de problemas adicionais, leia a página de ajuda IDEAS. Observe que esses arquivos não estão no site IDEAS. Seja paciente porque os arquivos podem ser grandes.


Informações bibliográficas.


Pesquisa relacionada.


Encontre documentos relacionados por classificação JEL: C10 - Métodos Matemáticos e Quantitativos - - Métodos e Metodologia Econômica e Estatística: Geral - - - Geral C61 - Métodos Matemáticos e Quantitativos - - Métodos Matemáticos; Modelos de programação; Modelagem matemática e de simulação - - - Técnicas de otimização; Modelos de programação; Análise Dinâmica C63 - Métodos Matemáticos e Quantitativos - - Métodos Matemáticos; Modelos de programação; Modelagem matemática e de simulação - - - Técnicas computacionais G19 - Economia financeira - - Mercados financeiros gerais - - - Outros.


Referências.


Referências listadas em IDEAS.


Informe os erros de citações ou de referência, ou, se você é o autor registrado do trabalho citado, faça login no seu perfil de Serviço de Autor RePEc, clique em "citações" e faça os ajustes apropriados .:


Jedrzej Białkowski e Serge Darolles & Gaëlle Le Fol, 2006. "Melhorando as estratégias VWAP: uma abordagem de volume dinâmico", Documentos de pesquisa 06-08, Centro de Études des Politiques Économiques (EPEE), Université d'Evry Val d'Essonne. Jedrzej Bialkowski e Serge Darolles e Gaëlle Le Fol, 2008. "Melhorando estratégias VWAP: uma abordagem de volume dinâmico", pós-impressão halshs-00676946, HAL.


Lawrence R. Glosten e Paul R. Milgrom, 1983. "Preços de lances, pedidos e transações em um mercado especializado com comerciantes heterossexuais informados", Documentos de discussão 570, Universidade Northwestern, Centro de Estudos Matemáticos em Ciências Econômicas e de Gestão.


O projeto CitEc ainda não encontrou citações para este item.


Este item não está listado na Wikipédia, em uma lista de leitura ou entre os principais itens em IDEAS.


Estatisticas.


Correções.


Ao solicitar uma correção, mencione o identificador deste item: RePEc: mar: magkse: 201825. Veja informações gerais sobre como corrigir o material no RePEc.


Para questões técnicas relativas a este item, ou para corrigir os seus autores, títulos, resumo, informações bibliográficas ou de download, entre em contato: (Bernd Hayo)


Se você é autor deste item e ainda não está registrado no RePEc, recomendamos que você o faça aqui. Isso permite vincular seu perfil a este item. Ele também permite que você aceite citações em potencial para este item sobre o qual não temos certeza.


Se as referências faltam completamente, você pode adicioná-las usando este formulário.


Se as referências completas listarem um item que está presente no RePEc, mas o sistema não ligou a ele, você pode ajudar com este formulário.


Se você souber de itens faltantes citando este, você pode nos ajudar a criar esses links, adicionando as referências relevantes da mesma maneira que acima, para cada item referente. Se você é um autor registrado deste item, você também pode querer verificar a guia "citações" em seu perfil, pois pode haver citações em espera de confirmação.


Observe que as correções podem levar algumas semanas para filtrar os vários serviços do RePEc.


Mais serviços.


Siga as séries, revistas, autores e Mais.


Novos trabalhos por e-mail.


Inscreva-se para novas adições ao RePEc.


Registro de autor.


Perfis públicos para pesquisadores de economia.


Vários rankings de pesquisa em Economia e Campos relacionados.


Quem era um aluno de quem, usando RePEc.


RePEc Biblio.


Artigos curados e amp; artigos sobre vários temas econômicos.


Carregue o seu papel para ser listado em RePEc e IDEAS.


EconAcademics.


Agregador de blogs para pesquisa econômica.


Plágio.


Casos de plágio em Economia.


Documentos de mercado de trabalho.


Série de papel de trabalho RePEc dedicada ao mercado de trabalho.


Fantasy League.


Imagine que você está no comando de um departamento de economia.


Serviços do StL Fed.


Dados, pesquisa, aplicativos e mais do St. Louis Fed.


4 tipos de pedidos de alta freqüência (HFT) que você precisa saber.


A Alta Frequência de Negociação (HFT) envolve o conceito de & # 8220; Tipos de Pedido & # 8221 ;, que sinaliza que um comerciante entre ou saia de uma posição. Segundo a Reuters, os tipos de pedidos podem atingir as 2.000 variações estimadas como um mercado totalmente eletrônico e mais de 50 locais de negociação multiplicaram as possibilidades de como, quando e com quem negociar.


Claramente, as regras do jogo são redefinidas pelos Tipos de Pedidos e sua implementação correta no mercado. Em meio a uma longa lista, abordamos alguns dos populares, freqüentemente usados ​​pelos praticantes de HFT. O Infográfico seguinte mostra 4 Tipos de Pedidos HFT e exemplos quando uma ordem de compra ou venda é colocada.


Quer esta Infografia para o seu blog ou site?


Veja como: copie o código abaixo e cole o mesmo em seu site.


Entre em contato conosco no caso de você encontrar um problema.


Se você é um comerciante de varejo ou um profissional de tecnologia que procuram iniciar sua própria mesa de negociação automatizada, comece o treinamento de negociação de alta freqüência hoje! Comece com conceitos básicos como arquitetura de negociação automatizada, microestrutura de mercado, sistema de backtesting de estratégia e sistema de gerenciamento de pedidos. Você também pode se inscrever no EPAT, um dos mais extensos cursos de troca de ofertas disponíveis no setor.


Comércio de alta freqüência: tudo o que você precisa saber.


No rescaldo do livro de Michael Lewis, "Flash Boys", houve um aumento renovado no interesse do High Frequency Trading. Infelizmente, muito disso é conflituoso, tendencioso, excessivamente técnico ou simplesmente errado. E uma vez que não podemos assumir que todos os interessados ​​foram seguidos nosso 5 anos de cobertura de um tópico que finalmente ganhou seu dia no foco público, abaixo é um resumo simples para todos.


Com certeza, o pensamento por trás da HFT dificilmente é revolucionário, ou mesmo novo. Embora hoje a HFT esteja estreitamente associada a computadores de alta velocidade, o HFT é um termo relativo, descrevendo como os participantes do mercado usam a tecnologia para obter informações e agir sobre isso, antes do resto do mercado. Perto do advento do telescópio, os comerciantes usariam telescópios e olhavam para o mar para determinar a carga de embarcações entrantes. Se o comerciante pudesse determinar quais os produtos que chegaram em breve a esses navios, eles poderiam vender o excesso de oferta no mercado antes que os bens recebidos pudessem introduzir a concorrência de preços.


Dito isto, a verdadeira proliferação de tecnologia na negociação, começou com seriedade na década de 1960 com a chegada do NASDAQ, a primeira troca de computadores que utilizam fortemente.


Ironicamente, enquanto uma certa forma de HFT existe há muito tempo, seu verdadeiro "potencial" foi revelado pela primeira vez em outubro de 1987 com o primeiro choque de flash do mercado inteiro, que resultou de uma propagação exponencial da negociação de programas, que agora está com HFT , ninguém realmente entendeu. E mesmo que alguns pensassem que a segunda-feira negra teria ensinado aulas de traders e reguladores, ele simplesmente acelerou a incursão de negociação computadorizada e algorihmica em mercados regulares, a tal ponto que o HFT agora representa quase três quartos de todo o volume de negociação baseado em troca , enquanto as piscinas escuras e outros "locais de intercâmbio" - ou mais mercados que não são facilmente acessíveis para a maioria - representam até 40% de todo o total de negócios por volume acima de 16% há seis anos.


A cronologia áspera da negociação algorítmica, da qual HFT é um subconjunto, é mostrada na linha de tempo abaixo.


Ao longo da última década, após as iniciativas regulatórias destinadas a criar concorrência entre os locais de negociação principalmente como resultado da revisão do Regulamento do Sistema Nacional de Mercado (ou reg NMS), o mercado de ações se fragmentou. A liquidez agora está dispersa em muitos locais de negociação de ações e piscinas escuras. Essa complexidade, combinada com os locais de negociação tornando-se eletrônica, criou oportunidades de lucro para jogadores tecnologicamente sofisticados. Os comerciantes de alta freqüência usam conexões de velocidade ultra-alta com locais de negociação e algoritmos de negociação sofisticados para explorar as ineficiências criadas pela nova estrutura de mercado e identificar padrões no comércio de terceiros que eles podem usar para sua própria vantagem.


Para os investidores tradicionais, no entanto, essas novas condições de mercado são menos bem-vindas. Os investidores institucionais se acham atrás desses novos concorrentes, em grande parte porque o jogo mudou e porque eles não possuem as ferramentas necessárias para competir efetivamente.


Em resumo: o papel do comerciante humano evoluiu. Eles também devem agora entender como funcionam vários métodos eletrônicos de negociação, quando usá-los e quando estar cientes daqueles que podem afetar negativamente seus negócios.


A concorrência no mercado foi iniciada com o regulamento do Sistema de Comércio Alternativo de 1998. Isso foi introduzido para fornecer um quadro para a concorrência entre os locais de negociação. Em 2007, o regulamento do Sistema Nacional de Mercado ampliou o quadro, exigindo que os comerciantes acessem o "melhor preço exibido" disponível em um mercado visível automatizado. Esses regulamentos visavam promover uma formação de preços eficiente e justa nos mercados de ações. À medida que novos locais competiam com sucesso para o volume comercial, a liquidez do mercado fragmentou-se em todos esses locais.


Os participantes do mercado que buscam liquidez são obrigados por obrigações regulatórias para acessar a liquidez visível ao melhor preço, o que pode exigir que incorporem novas tecnologias que possam acessar a liquidez fragmentada entre os locais de negociação. Essas tecnologias podem incluir tecnologia de roteamento e algoritmos que re-agregam liquidez fragmentada. Dark Pools - plataformas de negociação originalmente projetadas para negociar anonimamente grandes ordens de bloqueios eletronicamente - começaram a expandir seu papel e negociar pedidos menores. Isso permitiu que os negociadores internalizassem seu fluxo e investidores institucionais para esconder suas ordens de bloqueio de oportunistas de mercado.


O uso dessas tecnologias pode levar a vazamentos de informações comerciais que podem ser exploradas por comerciantes oportunistas. As informações são vazadas quando os algoritmos eletrônicos revelam padrões em suas atividades comerciais. Esses padrões podem ser detectados por HFTs que, em seguida, fazem comércios que lucram com eles. A concorrência por liquidez incentivou os locais de negociação a se deslocar do modelo de utilidade tradicional, onde cada lado de uma transação seria cobrado uma taxa, para os modelos onde os locais cobram pelos serviços tecnológicos, pagam os participantes para fornecer liquidez e cobram aos participantes que eliminam a liquidez. Muitos locais de negociação tornaram-se fornecedores de tecnologia.


Broker-dealers perceberam que eles são muitas vezes a parte que paga a taxa de execução comercial, que é usada pelos locais para pagar aos comerciantes oportunistas um desconto por fornecer liquidez. Para evitar o pagamento destas taxas e internalizar o seu valioso fluxo ativo não informado, especialmente dos clientes de varejo, os corretores também estabeleceram pools escuros. Ao internalizar o seu fluxo ou, em muitos casos, vendê-lo para empresas comerciais proprietárias, eles podem evitar pagar as taxas de negociação que os locais cobram pela remoção de liquidez de seus livros de encomendas.


A ironia é que, na sua tentativa de simplificar e simplificar o mercado com Reg ATS e Reg NMS, os reguladores criaram o melhor recurso de negociação, nodos de vazamento de informações e inúmeras oportunidades para anunciar blocos de pedidos tanto institucionais como de varejo.


Antes de continuarmos, vejamos talvez o conceito mais crítico e incompreendido em torno, um que os defensores do HFT estão bastante felizes em (ab) usar sem realmente entender o que isso significa.


Há mais: como explicamos em agosto de 2009, o termo correto para se concentrar não é liquidez, mas o Shortfall de implementação, também conhecido como Slippage, que é o pedágio que os HFTs coletam de investidores - isto é, em média, o custo de espalhar e avançar. Custos de falta de implementação (IS) - composto de 2 peças: Custos de atraso de tempo - Qualquer custo de atraso incorrido entre a decisão inicial (abrir no dia 1) e o preço do corretor. Pense nisso como o custo de Procurar Liquidez; e Custos de Impacto do Mercado - Mudança de preço entre o tempo que a Ordem é colocada junto ao corretor e o eventual preço de troca. (aqueles curiosos para aprender mais sobre as nuances podem fazê-lo neste link).


É este link inextricável entre o local e os algos que dominam o local, o que levou muitos a sugerir - corretamente - que um dos principais culpados da proliferação de HFT é o modelo de negócios de troca dominante, conhecido como o modelo Maker-Taker, em que é pago pelo provedor de liquidez (em termos práticos, significa pagar aqueles que fornecem liquidez com ordens limitadas, mesmo que as ordens limitadas sejam apenas ordens subpenny "piscadas" que levem um bloco de ordem principal), ao mesmo tempo em que cobram compradores de liquidez (aqueles que tiraram liquidez com ordens de mercado). Isso está resumido no painel abaixo.


Não importa o motivo, uma coisa é certa: o uso da HFT explodiu.


Com os mercados de ações se tornando eletrônicos e os preços cotados pelo centavo (em oposição aos oitavos anteriores de dólar), os fabricantes de mercado tradicionais, "manuais", têm dificuldade em acompanhar as novas empresas tecnologicamente experientes. O campo de jogo foi inclinado em favor de HFTs, que usam computadores de alta velocidade, conectividade de baixa latência e feeds de dados diretos de baixa latência para perceber o alfa escondido. ou como alguns chamam isso - fronteira.


Os HFTs podem seguir estratégias ativas, passivas ou híbridas. Os HFTs passivos empregam estratégias de criação de mercado que procuram ganhar o spread de oferta / oferta e os descontos pagos pelos locais de negociação como incentivos para a postagem de liquidez. Eles fazem isso de forma eficiente em muitas ações simultaneamente, utilizando o potencial total de seu hardware, tecnologia fornecida pelo local e modelos estatísticos. Esta estratégia é comumente conhecida como Electronic Liquidity Provision (ELP), ou arbitragem de desconto.


Essas estratégias ELP também podem ser detectores de sinal. Por exemplo, quando as estratégias de ELP são afetadas negativamente por um preço que altera o spread atual de oferta / solicitação, isso pode indicar a presença de uma grande ordem de bloqueio institucional. Um HFT pode usar essas informações para iniciar uma estratégia ativa para extrair alfa dessa nova informação.


Os HFTs ativos monitoram o roteamento de grandes pedidos, observando a seqüência em que os acessos são acessados. Uma vez que uma grande ordem é detectada, o HFT irá negociar antes disso, antecipando o futuro impacto no mercado que normalmente acompanha pedidos consideráveis. O HFT fechará sua posição quando acreditar que a grande ordem acabou. O resultado dessa estratégia é que a HFT agora se beneficiou com o impacto da grande ordem. A preocupação com o investidor institucional, que originalmente apresentou a grande ordem, é que seu impacto no mercado é ampliado por essa atividade HFT e, assim, reduz seu alfa. Os HFTs mais sofisticados usam técnicas de aprendizado de máquina e inteligência artificial para extrair alfa do conhecimento de estrutura de mercado e informações de fluxo de pedidos.


A presença ubíqua de HFT também significa que uma das principais considerações ao colocar uma ordem é "roteamento de ordem inteligente" que leva em consideração conceitos como arbitragem de latência e tamanho de ordem. Isso é simplificado no painel abaixo.


O que nos leva ao tópico de se todo o HFT é simples, legal e legal, e permitir que empresas como a Virtu publiquem "lucros", "negociando" lucros em 1.237 de 1.238 dias de negociação. A resposta - não. Pelo menos não explicitamente. A lista completa de estratégias HFT, discriminadas por seu impacto em várias partes interessadas, é mostrada abaixo. Novamente, pelo menos no papel, algumas estratégias são benéficas se, principalmente, para o investidor de varejo. A maior questão, no entanto, é - existe uma coisa como um investidor de varejo deixado no momento em que o volume de negociação do mercado caiu para mínimos da década e onde o HFT agora compreende a maior parte do volume iluminado.


E, no papel, o HFT oferece benefícios, a realidade é que, na prática, as conseqüências da HFT são quase únicas negativas. Deixando de lado as implicações éticas de uma visão que é legal ou não, as consequências não desejadas muito maiores da HFT é que ela tornou os locais de negociação inerentemente muito mais instáveis ​​e propensos a falhas súbitas e inexplicadas. Colocando de lado os mais conhecidos HFT-induzem colapso do mercado, o "flash crash" de maio de 2018, mais recentemente o mercado sofreu vários eventos adversos como conseqüência do novo ambiente de mercado fragmentado, com fins lucrativos. Em alguns casos, esses eventos resultaram da interação imprevisível dos algoritmos de negociação; Em outros casos, eles foram o resultado de falhas de software ou hardware sobrecarregado.


PERDA DE CAPITAL DO CAVALEIRO - MAIS $ 450 MILHÕES + ONDAS DE NEGÓCIOS ACIDENTAIS.


Um mau funcionamento do software da Knight causou ondas de negócios acidentais para companhias listadas na NYSE. O incidente causou perdas de mais de US $ 450 milhões para Knight. A SEC posteriormente lançou uma investigação formal.


GOLDMAN SACHS - $ 10S DE MM + OPÇÕES TÉCNICAS DE IMPACTO DE GLITCH.


Uma atualização interna do sistema, resultando em falhas técnicas, impactou as opções de ações e ETFs, levando a negócios errados que estavam muito fora de linha com os preços de mercado. Os artigos sugerem que as negociações de opções erradas poderiam resultar em perdas de US $ 10 de milhões. Goldman Sachs afirmou que não enfrentou perda de material ou risco desse problema.


NASDAQ - HORÁRIO DE TRABALHO DE 3 HORAS POR EMISSÃO DE CONEXÃO.


Devido a uma questão de conexão, o NASDAQ chamou de parada comercial por mais de três horas, a fim de evitar condições comerciais injustas. Um erro de software aumentou erroneamente o envio de dados entre o Processador de Informações de Valores da NASDAQ e a NYSE Arca para além do dobro da capacidade da conexão. A falha do software também impediu que o sistema de backup interno do NASDAQ funcionasse corretamente.


NASDAQ - PROBLEMAS DE TRANSFERÊNCIA DE DADOS ÍNDICE DE CONGELAÇÃO POR 1 HORA.


Um erro durante a transferência de dados causou o congelamento do NASDAQ Composite Index por aproximadamente uma hora. Alguns contratos de opções vinculados aos índices foram interrompidos, embora nenhuma negociação de ações tenha sido impactada. Funcionários do NASDAQ afirmam que o problema foi causado por um erro humano. Embora o mercado não tenha sofrido perdas, esse mau funcionamento técnico - o terceiro em dois meses - levanta preocupações consideráveis.


O que nos leva ao ponto culminante de 50 anos de mudança de tecnologia, a saber, a mudança do relacionamento investidor-corretor.


Tradicionalmente, os investidores passaram seus esforços buscando alfa e os corretores foram encarregados de abastecer liquidez. A liquidez pode ser obtida através do mercado de cima ou da bolsa de valores. A bolsa de valores operava como uma utilidade que consolidava liquidez. Além de gerar alfa, a única decisão para um investidor era escolher um corretor para executar seus negócios. Hoje, os investidores ainda estão preocupados com a geração de alfa. No entanto, o processo de negociação necessário para executar suas estratégias alfa tornou-se mais complexo. O modelo de utilidade consolidado foi substituído por um mercado que é altamente fragmentado com sites com fins lucrativos que competem vigorosamente para a liquidez, que é provida principalmente por HFTs.


Este novo ambiente coloca os corretores em uma posição difícil. Eles têm a responsabilidade fiduciária de fornecer a melhor execução aos seus clientes. Isso exige que eles invistam em novas tecnologias para fornecer liquidez e se defenderem das estratégias de HFT. E porque muitos desses locais agora pagam descontos por liquidez, que é rapidamente fornecido por HFTs, os corretores geralmente são obrigados a pagar taxas ativas para o local. E ao mesmo tempo que os corretores estão incorrendo nesses custos, os investidores estão pressionando-os para reduzir as comissões.


Essas pressões sobre as margens dos corretores estão criando conflitos de interesse com seus clientes. Ao acessar locais com taxas de negociação mais baixas, ou tentar rotas de pedidos passivos por conta própria, os corretores podem reduzir seus custos operacionais. No entanto, essas rotas comerciais não são necessariamente melhores para os investidores.


Investidores sofisticados agora exigem informações de execução granular detalhando como seu fluxo de pedidos foi gerenciado pelo corretor para que eles possam garantir que eles estão recebendo a melhor execução. Enquanto os corretores fornecem relatórios de desempenho agregados, os investidores podem construir uma análise mais completa, incluindo a comparação de desempenho do corretor, usando informações mais granulares.


Resumido visualmente - Antes:


Então, colocando tudo em conjunto, qual é o estado atual do mercado? Ironicamente, quando tira todos os sinos e assobios da tecnologia moderna, tudo se volta para um conceito tão antigo quanto o primeiro mercado em si, a saber, o alfa, ou superando o mercado mais amplo.


Para encontrar o alfa escondido, é importante primeiro entender onde os participantes do mercado estão em relação à utilização da informação. A área de cinza claro no gráfico abaixo representa o investidor institucional típico, desempenhando o papel de "avestruz" ou "compilador", escolhendo ignorar as mudanças em torno deles ou usar informações apenas para tarefas básicas de conformidade. A maioria dos HFTs pertencem ao estágio "comandante" azul claro; Eles assumem o comando da informação ao seu redor e permitem que guiem seus negócios. Aproveitando a oportunidade de informação e encontrando alfa escondida, exige que uma empresa avance nas etapas de adaptação.


COMPLEXIDADE: isso mede a sofisticação do uso da informação na ação direcionada. Se a informação é o comércio de dados ou newsfeeds, ele pode ser usado de maneiras mais ou menos sofisticadas, desde aritmética simples até métodos estatísticos complexos, juntamente com uma forte compreensão estratégica. Os usos aritméticos visam não fornecer mais do que medidas contábeis básicas de valores, volumes e ganhos e perdas. Os métodos estatísticos visam identificar padrões em informações que podem ser usados ​​para orientar a negociação. A compreensão estratégica introduz a teoria do jogo, antecipando a reação de outros participantes do mercado quando um investidor emprega uma estratégia de comércio particular.


FREQÜÊNCIA: Cada comércio que um investidor faz fornece uma oportunidade para aprender. Reunir informações de todos os negócios, em oposição a alguns selecionados, ajuda a dar ao investidor uma melhor compreensão de como essas negociações podem realizar no futuro. Quanto mais frequente a análise, mais relevantes serão as descobertas.


ITERAÇÃO: As conclusões servem para um propósito somente se forem atuadas. A chave é usar informações para orientar ações cujos resultados são então analisados ​​e os resultados reaplicados. Isso cria um ciclo iterativo contínuo que impulsiona uma eficiência cada vez maior.


BREADTH: O compartilhamento de conhecimento com objetivos semelhantes (por exemplo, investidores institucionais que negociam grandes blocos) poderia levar a um processo de implementação de investimentos mais eficiente para todos os participantes. Trabalhando juntos, os investidores institucionais podem compartilhar a experiência e os dados de implementação da ordem de bloco, como um utilitário. O resultado disso poderia ajudar os investidores institucionais participantes a se defenderem das perdas de impacto no mercado e proteger as estratégias proprietárias.


As empresas HFT provavelmente se posicionarão no estágio 4, "comandante", pois são menos propensos a compartilhar qualquer informação em um conceito de utilidade; A execução comercial é o capital intelectual de seus proprietários. Os investidores institucionais, por outro lado, têm o potencial de chegar ao estágio 5, "otimizador". Para os investidores institucionais, seu capital intelectual proprietário geralmente está dentro de suas decisões de investimento, e não suas rotas de implementação comercial. Os investidores institucionais estão, portanto, mais dispostos a colaborar entre eles para trabalhar contra as estratégias comerciais que o causam impacto no mercado.


Independentemente da disposição de um investidor em relação a estratégias de negociação; alavancando tecnologia avançada ou comprometendo estratégias de negociação mais tradicionais, é importante perceber que o comércio avançado de tecnologia é a realidade de hoje. Os investidores precisam considerar fortemente tomar as medidas adequadas para se proteger contra as possíveis repercussões negativas de, além de posicionar-se para encontrar o alfa oculto dentro do mercado avançado de hoje.


Então, a linha inferior: HFT é legítimo. mas também muito mais. Na verdade, como os bancos TBTF, o próprio HFT tornou-se tão incorporado no tecido topológico da estrutura de mercado moderna, que qualquer sugestão prática para erradicar o HFT neste ponto é risível, simplesmente porque a remoção de HFT de um mercado - que de fato é manipulado, mas não apenas por HFTs no nível micro, mas mais importante pela Reserva Federal e bancos centrais globais na macro - é praticamente impossível sem uma grande reinicialização sistêmica primeiro. É por isso que os reguladores, os legisladores e os responsáveis ​​pela aplicação da lei farão e sopram, e. acabar não fazendo nada. Porque, se há uma coisa que os participantes sistêmicos do TBTF têm, é uma alavanca ilimitada para coletar tanto capital devido a estar em uma posição de importância sistemática em um mercado, manipulado ou não.


Finalmente, se o impulso for empurrado e o destino da HFT estiver ameaçado, fique atento, porque se a presença da HFT, como poderia ter sido, levou ao choque instantâneo de maio de 2018 e ao mercado posteriormente instável que exibiu pelo menos um choque memorável a cada mês, a ameaça de puxar o comerciante marginal que agora representa 70% de todas as quantidades de estoque e volume (se certamente não liquidez) teria conseqüências comparáveis ​​ao colapso de Lehman.


Finalmente, para todos aqueles ainda confundidos pela HFT, aqui é a simplificação final.


Fonte: Oliver Wyman, Hidden Alpha in Equity Trading.


Comércio de alta freqüência.


O que é High Frequency Trading?


Os programas de alta freqüência (HFT) executam algoritmos intuitivos sofisticados que geram negociações rápidas a velocidades cegadoras em vários mercados e títulos para fins, incluindo a criação de mercado, a arbitragem e a implementação de estratégias de negociação proprietárias. Os programas HFT extraem lucros extremamente finos de volumes maciços de transações que numeram em milhões em qualquer dia. O comércio de HFT representou quase metade de todo o volume negociado nos mercados de ações dos EUA em 2018. Como os programas de negociação da HFT raramente ocupam cargos por longos períodos de tempo, eles mantêm um índice de Sharpe ao norte de 10. Do crash instantâneo de 2018 ao Knight Capital Implosão grupal em agosto de 2018, geraram muita controvérsia globalmente por gerar muita volatilidade desnecessária e as ramificações quando erram. A saturação, a concorrência e a iminente regulamentação atingiram a indústria desde então. Para reduzir os programas de HFT, a Itália submeteu um imposto de 0,02% sobre operações de ida e volta de capital com menos de 0,05 segundos em setembro de 2018.


Como HFT e Algoritmos funcionam.


A negociação de alta freqüência requer a menor latência possível para manter uma vantagem de velocidade em relação à concorrência, incluindo os comerciantes de varejo. Algoritmos sofisticados estão no centro desses programas. Os algoritmos são as instruções para reagir às condições do mercado com base em sinais altamente intuitivos. A codificação complicada é o DNA dos programas, que pode consistir em milhões de linhas de código. Algumas das maiores empresas HFT reivindicaram períodos de lucro consistindo em mais de 1.000 dias de negociação consecutivos sem um único dia perdedor. A vantagem de velocidade, acesso, capital e praticamente nenhum tempo de espera torná-lo uma das formas mais adversas de risco de negociação, quando tudo funciona corretamente.


A latência refere-se à quantidade de tempo que leva para que os dados atinjam seus pontos de extremidade, incluindo dados de cotação de mercado das trocas para os preenchimentos comerciais. Baixa latência indica velocidades mais rápidas. As empresas investem o dólar mais alto para o hardware e a infra-estrutura mais poderosos para obter uma ligeira vantagem na concorrência em termos de velocidade. Durante as guerras de alta velocidade da HFT em 2018, as empresas estavam tentando obter uma vantagem sobre a velocidade dos dados executando um cabo direto que liga Chicago a Nova Jersey que reduziria a latência de ida e volta para 12,8 milissegundos de 13,1 milisegundos em comparação com o tempo médio de ida e volta de 14,5 milhões. Desde então, outras empresas HFT adotaram transmissão a ar usando microondas que reduzem os tempos de latência de ida e volta até 8,5 milissegundos. A arbitragem de velocidade é considerada uma estratégia sophomoric para negociação HFT em termos de sofisticação, uma vez que concorrentes buscam agressivamente outras formas de vantagem.


Algoritmos.


Simplificando, os algoritmos são conjuntos de instruções a serem executadas quando várias condições são disparadas. Tome isso e extrapolo-o sobre milhões de linhas de código para construir o DNA complexo de um programa de negociação de alta freqüência. Algoritmos integram modelos quantitativos complexos de preços, execução e carteira para implementar estratégias de negociação e gerenciamento. Algoritmos de negociação de alta freqüência são adequadamente nomeados devido ao aspecto de baixa latência de executá-los. No entanto, os algoritmos estão se tornando mais comuns sem o requisito de baixa latência. Mesmo os comerciantes de varejo estão entrando no jogo utilizando algoritmos de roteamento embutidos diretamente em plataformas de negociação. Os comerciantes de varejo são capazes de automatizar suas estratégias com um número crescente de serviços de terceiros oferecendo serviços de leasing e programação de algoritmos. Os comerciantes devem ser prudentes na pesquisa desses produtos antes de mergulhar. Os programas de negociação automatizada estão se tornando um campo lotado onde reivindicações excessivas e fraude podem ser muito prevalentes, então os compradores se importam.


Como os algoritmos afetam o mercado e os comerciantes.


Para os comerciantes intradiários, os programas de negociação de alta freqüência são uma espada de dois gumes. Advogados argumentam que os programas de HFT ajudam a fornecer mais liquidez aos mercados, mas os comerciantes intradiários atestam o oposto é verdade. Eles argumentam que os HFTs realmente diminuem a liquidez, pois sua velocidade permite que eles façam ordens de frente para regular os lucros desgastados, à custa dos balcões comerciais.


Os comerciantes perceberam a rapidez com que as propostas e ofertas podem se dispersar ao tentar vender ou comprar uma posição de tamanho maior (IE: 5.000 ações) de uma ação. Este é um sinal de liquidez fina, que é comum para estoques de ações finas. No entanto, esse fenômeno acontece regularmente em ações amplamente comercializadas.


No movimento do flipside, os movimentos de preços rápidos são uma benção para os comerciantes posicionados no lado direito do movimento, pois os HFTs saltam uns dos outros para capturar a liquidez, aumentando os preços mais ou menos, muito mais rápido do que o normal. É por isso que um estoque pode gerar várias horas de movimento de preços em apenas uma questão de minutos durante a primeira hora de negociação. Este tipo de volatilidade é um Godsend para comerciantes de momentum. No entanto, a atividade para desativar literalmente em uma heartbeat, que também pode atrapalhar os comerciantes com pouca liquidez para sair de posições sem impacto no mercado. O impacto do mercado é a palavra-chave aqui. Os programas de negociação de alta freqüência ampliam o impacto no mercado dos negócios, que as instituições tentam evitar, enquanto os comerciantes tentam explorar.


Copyright © 2018 InvestorsLive, LLC. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment